quinta-feira, 26 de junho de 2014

35 Semanas! Exame de streptococcus B

 Ultimas semanas de gravidez... e fiquei aqui pensando. Deveria ter começado com o blog desde de o início da gestação.. Mas pretendo tirar mais dúvidas e compartilhar minhas experiências com vocês com o bebê recém nascido. Que pelo menos eu acho, aí sim que o bicho vai pegar (risos) o teste de maternidade realmente vai começar assim que nosso anjinho nascer. 
 Mas falando em experiências estou de 35 semanas, é uma semana muito importante para todas nós!  Devemos fazer o exame de coleta de estreptococo B. É um exame bem simples, não incomoda nem nada..  Ele serve para você saber se ter essa bactéria, para que na hora do parto, caso seja normal, você tome um antibiótico, assim quando o bebê nascer não passar para ele. Apesar de tudo é um pouco chatinho de fazer. O procedimento também é bem rápido, o médico vai apenas passar um cotonete nas partes íntimas e depois de no máximo 3 dias você ira pegar o resultado. Não se apavore caso der positivo, mostre sua carteirinha na maternidade quando chegar a hora do seu baby nascer, e também vale a pena dar uma lembradinha no médico na hora do parto. Pois você terá que tomar um tipo de vacina muito importante. Geralmente essa bactéria é inofensiva para adultos, mas se você não tomar esse antibiótico talvez possa dar complicações depois para seu bebê, como meningite e pneumonia. Então mamães fiquem atentas. e não deixe de pedir ao médico caso você já esteja de 37 semanas e não tenha feito ainda esse exame. 

- XOXO Nicoli. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário