quinta-feira, 26 de junho de 2014

1º Pré Natal

    Olá meninas, nick na área, hoje resolvi falar sobre algo muito importante e que devemos fazer e levar a sério! Mesmo que não tenha contado aos seus pais, Garota tenha coragem e vá atrás de um médio é megaaa importante! (:
 Logo que descobri que estava grávida comecei a ficar preocupada, precisava começar a fazer o pré natal pois eu sabia que era muito importante. E estava curiosa para a ultrassonografia e ver meu baby!
 Comecei então a pesquisar preços e médicos bons na cidade onde moro, super confusa e não sabia bem o que procurar... Queria perguntar desesperadamente perguntar a minha mãe mas não estava pronta... Tinha descobrido a apenas 1 semana atrás, então eu e o Marciano(nome do meu marido) decidimos nos consultar em uma clinica no centro da cidade, o preço era bom e a médica parecia ser ótima também. No outro dia então fomos marcar a consulta, e para nossa sorte tinha horário para aquela manhã mesmo.
 Resolvemos esperar, a Doutora era um amor me explicou tudo, tirei todas as minhas dúvidas( e não eram poucas rsrs) ela meu deu o esperado papel para fazer a ultra e me passou o ácido fólico para tomar todos os dias. eme pediu os exames de sangue. Isso era dia 05 de Dezembro de 2013. A ultra iria ser dia 7 e eu já estava empolgadíssima!!
 Já me sentia super feliz e completa, mas ao mesmo tempo muito estranha e para baixo pois em todos os lugares que íamos para fazer os exames e até no próprio consultório com a doutora, quando perguntavam minha idade e eu respondia 16 anos, as pessoas me olhavam como se eu estivesse suja ou algo do tipo. As vezes não, mas mesmo assim dava pra ver aquele olhar de desprezo no fundo. Ou até deixavam escapar NOSSA! Mas já!? , VOCÊ É LOUCA? , SUA VIDA ACABOU SABIA? E por mais que eu tentava não ligar aquilo me magoava bastante. Mas decidi que tentaria ignorar o máximo possível. 
Pois bem dia 7 de Dezembro, acordei radiante pois iria fazer a minha primeira ultra. Cada minuto que esperava meu coração batia mais forte e a ansiedade quase me matava... Então chegou minha vez. Quando o médico começou a ultra fiquei esperando ver o formato de um bebê já, mas ele apertou, passou o aparelho aqui ali e me disse que não via nada... Meu coração gelou na hora... Passou um filme pela minha cabeça, está certo eu estava com medo mas não significava que eu tinha que perder meu bebê.
Mas ai ele falou: Opa! Olha lá uma manchinha preta no seu útero mamãe? Ai as lágrimas já brotaram, e comecei ai chorar junto com meu namorado que estava rindo feito bobo olhando uma manchinha... Que era nossa filha! Rsrs. O médico mediu, me explicou que aquela manchinha era o saco gestacional e que não dava para ver o embrião ainda, pois estava de 4 a 5 semanas. Mas aquilo para mim era o suficiente pois sabia com total certeza que meu bebezinho estava ali e estava bem, saudável e se desenvolvendo como deveria ser! 
 E esse foi meu primeiro pré natal, antes de passar realmente para meu médico atual o Doutor Baldo, que está acompanhando minha gestação e o desenvolvimento da pequena Sophia até agora.

-XOXO N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário